31 de agosto de 2013

Feijoada em Curitiba


Sábado em Curitiba, que tal uma feijoada?

O prato típico brasileiro é uma tradição aos sábados! De bares a hoteis, com música ao vivo, regada a chopp ou caipirinha, sábado é dia de feijoada! Escolha onde desgustar em Curitiba

Faça calor, faça frio, faça chuva, faça sol, feijoada é unanimidade! Curitiba deveria eleger a feijoada como seu prato principal no inverno, quem concorda? Aos sábados, o cheirinho de feijão invade muitos restaurantes e bares no almoço. Há quem prefira acompanhar o prato com chopp ou caipirinha, e isso, tem também! Que tal emendar numa roda de samba? Ora, por que não!

Hmmm, já deu vontade? Se você está lendo a tempo, abaixo você confere algumas dicas de onde almoçar.



Bares
A grande sacada das feijoadas nos bares pela cidade é sem dúvida a música ao vivo!

"Não deixe o samba morrer", esse é o nome do show do Tio Sema, banda que comanda os sábados do Bar Curityba. No menu, a feijoada que já está há mais de 10 anos na programação do bar servida até as 16h. No repertório, samba e samba-rock!

O Santa Marta Bar, abre suas portas às 11h30, e a partir das 12h30 grupos assumem a música com chorinho e samba. No Aos Democratas, a feijoada é servida até as 15h30 ao som de samba e mpb. Outra boa opção é o Bar Baroneza, o almoço de sábado inicia ao meio-dia, com tudo que uma boa feijoada brasileira tem direito, ah, lógico, samba com pandeiro em voz e violão!

Uma das mais tradiocionais feijoadas da cidade acontece no Hora Extra - aliás, para garantir é bom fazer reserva! O bar recebe com sua feijoada a partir das 12h, na programação samba, muito samba!
As cervejarias Devassa - Praça da Espanha & Itupava - também oferecem a iguaria brasileira, e muito chopp e cervejas para acompanhar.

Restaurantes

Começamos com uma dica, afinal, não é todo mundo em Curitiba que sabe, o Senac conta com o Restaurante-Escola na sede do Centro! Lá, os alunos elaboram as mais deliciosas comidinhas, e a feijoada é preparada aos sábados. Super elogiado, o restaurante-escola foi aberto em 1964, e desde então tem uma programação gastronômica que visa o aprendizado dos alunos e a satisfação de quem vai experimentar o pratos. Vale a pena!

A famosa feijoada do Hotel Bourbon é servida no restaurante 99 Brasserie. Há quem não troque o tradicional prato preparado no restaurante do hotel por nada! Elogiado e bem frequentado, o 99 Brasserie oferece o ambiente perfeito para confraternizações e encontros.

O restaurante Catanzaro do Hotel Four Points by Sheraton serve feijoada aos sábados. A Feijoada by Sheraton conta com cardápio completo, mais de 60 itens, entre eles caldinhos, tiragostos, caipirinhas e diversas sobremesas. Melhor impossível!


Restaunte-Escola Senac Curitiba - Rua André de Barros. (41) 3219.4854
99 Brasserie - Bourbon Curitiba Convention Hotel - Rua Cândido Lopes, 102 (41) 3221.4600
Catanzaro - Hotel Four Points by Sheraton Av. Sete de Setembro, 4.211 (41) 3340.4000

Fonte:altos agitos


Nenhum comentário:

Translate

Visualizações de página!!

Visitantes

free counters