18 de janeiro de 2014

'Rap Genius' é penalizado pelo Google por técnicas de spam

Após ser penalizado pelo Google por usar técnicas de spam para ganhar audiência, o site de letras de música "Rap Genius" afirmou em seu blog,que corrigiu o problema e irá voltar a aparecer nos principais resultados de buscas na ferramenta.

No fim de dezembro de 2013, o "Rap Genius" foi acusado de tentar enganar os algoritmos do buscador do Google. Segundo o site especializado "The Verge", o "Rap Genius" incentivava blogueiros a incluir links no fim dos seus textos que direcionavam os internautas para o site de letras de música. Em troca, o "Rap Genius" prometia promover essas mesmas postagens em suas contas oficiais no Twitter e no Facebook, o que por sua vez otimizava sua posição nas buscas do Google.
"Nós nos excedemos e merecemos ter sido derrubados", disseram os cofundadores do site. "Irá levar alguns dias para tudo voltar ao normal, mas estamos oficialmente de volta!"
Os criadores do "Rap Genius" aproveitaram a postagem no blog do site para detalhar a execução da estratégia de crescimento de audiência por meio de spam e como fizeram para consertar o problema e voltar a aparecer no Google. Leia aqui.
Por conta do truque, o "Rap Genius" foi rebaixado para a sexta página de resultados de buscas no Google, segundo o blog "Digits" do jornal "Wall Street Journal", na sexta-feira (27). O rebaixamento reduziu as visitas ao site de 650 mil, na terça-feira (24), para 225 mil na quarta-feira (25), de acordo com dados coletados pelo "Digits" junto à empresa de pesquisas Quantcast.
Os robôs de buscas do Google costumam penalizar empresas que tentam enganar a ferramenta para elevar suas posições em resultados. Outros casos de empresas penalizadas pelo buscador são os das varejistas Overstock e JCPenney.com, em 2011.
Fonte:CBNFOZ

Nenhum comentário:

Translate

Visualizações de página!!

Visitantes

free counters