21 de janeiro de 2014

O U Bass ou Ukulele Bass


O U Bass ou Ukulele Bass é um instrumento pequeno e facilmente pode substituir seu baixo 

Imagine a seguinte cena: um baixista abrindo um bag, retirando um instrumento não muito maior que um cavaquinho. O som, entretanto, se assemelha a um baixo acústico. Estamos falando do Ukulele Bass, instrumento que tem ganhado adeptos em todo o mundo.
Atualmente existem diversas fábricas no mundo produzindo tanto OEM (quando a fábrica produz para uma marca qualquer), quanto para suas próprias marcas.

Tamanho

Como mencionado anteriormente, o Ukulele Bass (U Bass) se assemelha a um mini baixolão. Ok, neste caso ficaria um ‘baixolinho’ de tamanho um pouco maior que um cavaco. Mas não o menospreze. Este pequeno gigante, pode impressionar quem ouve. A escala costuma ser em torno de 510 milímetros.

Cordas

Feitas em poliuretano, variam de cor branca a pretas. São macias (aliás, bemmm macias) e não tencionam o instrumento e variam de .070 a .185″ . A afinação baseia-se no tradicional E-A-D-G, como em um contrabaixo regular.

Construção

Nada de mais, quero dizer, nada que um violão normal e bacana não possa ter. Logo, os modelos de mercado variam de tampo sólido, escala e ponte em Rosewood, como também pode-se achar em madeiras mistas e mais simples  (como bass wood – que nada mais é do que madeira barata com nome fofo).

Preço do Ukulele Bass

Como tudo no Brasil possui um impostos absurdo, quando estes produtos chegarem ao País, não espere eles por menos de R$700,00. Se você quiser saber quanto custa um produto que você viu em uma loja online gringa, multiplique-o por 3.5 vezes. Este seria a média do valor do equipamento em terras brasileiras. Ah! Toda vez que pagar, não brigue com os lojistas, mas agradeça aos governantes por ter um País tão bem feito, sem pobreza e excelente educação, afinal, seu imposto embutido dentro do preço do produto e obviamente pago, serve para isto.

 Tocando o Ukulele Bass


É uma maravilha. O som é de um baixo acústico. Som cheio, jazzista… ouça o video acima e comente aqui.

Nenhum comentário:

Translate

Visualizações de página!!

Visitantes

free counters