28 de maio de 2013

Of Monsters And Men biografia

Of Monsters And Men é um grupo de folk/indie, composto por seis pessoas, de origem Islandesa. Foram vencedores do Músíktilraunir (competição nacional de bandas da Islândia).

Ganharam alguma notoriedade nos Estados Unidos com a música “Little Talks”.
David Fricke da Rolling Stone os chamou de “Novos Arcade Fire” e Mumford & Sons da Islândia.
My Head Is Animal foi lançado mundialmente em Abril de 2012 (Setembro de 2011 na Islândia), O album alcançou a posição de número 6 nos Estados Unidos e a posição número 5 no Canadá. A banda se juntou a Universal Music no começo de 2012 para lançamento mundial de “Of Monsters And Men”.

Confira o clipe de Littles Talks, com animações bem interessantes...



Seus membros são: Nanna Bryndís Hilmarsdóttir (voz e guitarra), Ragnar "Raggi" Þórhallsson (voz e guitarra), Brynjar Leifsson (guitarra), Arnar Rósenkranz Hilmarsson (bateria), Árni Guðjónsson (piano e teclados), Kristján Páll Kristjánsson (baixo) e Ragnhildur Gunnarsdóttir (trompete).
O grupo começou a ganhar reconhecimento após vencer uma competição anual de bandas "Músíktilraunir", que ocorre em Reykjavík, Islândia. Em 2011, o conjunto islandês assinou com a gravadora norte americana Republic Records e lançou seu primeiro EP "Into the Woods". Na mesma época, Of Monsters and Men lançou seu primeiro album de estúdio, o "My Head Is an Animal". Desse álbum saiu o primeiro single, "Little Talks". Que atingiu as primeiras posições nas paradas de diversos países e o Nº1 na US Alternative Songs.
A banda foi escalada recentemente para participar do primeiro dia do Lollapalooza Brasil. Isso se deve graças ao sucesso crítico/comercial de "My Head Is an Animal", e a participações importantes em programas e festivais nos Estados Unidos.

Fonte:Wikipédia e last Fm

Fonte:Wikipédia e last Fm

Nenhum comentário:

Insira aqui o seu email para receber gratuitamente as atualizações do blog!

Google+ Followers

Translate

Visualizações de página!!

Visitantes

free counters