25 de fevereiro de 2012

O Papa do Trash ganha Mostra em SP!

O Papa do Trash ganha Mostra em SP!
É HOJE! MOSTRA JOHN WATER – O PAPA TRASH! De 24 de fevereiro a 1º de março, o mestre do mau gosto John Waters será homenageado com uma mostra que irá exibir todos os seus filmes. Imperdível! Momento único e raro para conferir em tela grande clássicos como PINK FLAMINGOS, HAIRSPRAY, CRY-BABY e PROBLEMAS FEMININOS.

John Samuel Waters, Jr. (Baltimore, Maryland, 22 de abril de 1946) é um cineasta, ator, escritor, jornalista, artista visual e colecionador de arte estadunidense, que obteve destaque no início da década de 1970 por seus filmes cult transgressivos. Os filmes trash de Waters são estrelados por sua trupe regular de colaboradores, conhecida como Dreamlanders, composta entre outros por Divine, Mink Stole, David Lochary, Mary Vivian Pearce e Edith Massey. A partir de Desperate Living, de 1977, Waters começou a trabalhar com criminosos convictos (como Liz Renay e Patty Hearst) e pessoas infames (como a atriz pornô Traci Lords).
Waters começou a obter êxito comercial com Hairspray, de 1988, que lucrou 8 milhões de dólares nas bilheterias dos Estados Unidos e deu início à carreira de Ricki Lake. Em 2002, Hairspray foi adaptado como um musical da Broadway. Mais tarde, em 2007, o musical foi adaptado para o cinema e arrecadou mais de 200 milhões de dólares nas bilheterias de todo o mundo. Após o sucesso da versão original de Hairspray, os filmes de Waters começaram a ser estrelados por atores mais familiares do grande público, como Johnny Depp, Edward Furlong, Melanie Griffith, Chris Isaak, Johnny Knoxville, Martha Plimpton, Christina Ricci, Lili Taylor, Kathleen Turner e Tracey Ullman.
Apesar de ter apartamentos em Nova Iorque e San Francisco, além de um casa de verão em Provincetown, Waters ainda reside em sua cidade natal de Baltimore, onde se desenrola a história de todos os seus filmes. Ele é mais reconhecido por seu fino bigode, um visual que mantém desde o começo da década de 1970.

Translate

Visualizações de página!!

Visitantes

free counters