28 de maio de 2014

Advogado que processa Led Zeppelin é humilhado por juiz


Procurador prepara ação na justiça por suposto plágio em 'Stairway to heaven'


O juiz Paul Diamond, do estado da Pensilvânia, nos EUA, chamou o procurador Francis Malofiy, que acusa o Led Zeppelin de plágio, de ‘antiético’ e ‘ofensivo’.

A sanção do juiz em relação ao advogado ocorreu após a ação que Malofiy realizou contra o cantor Usher. Na ocasião, Malofiy processou Usher e mais 19 pessoas por violação de direito autoral. De acordo com o processo, a canção ‘Bad girl’ de Usher, do álbum ‘Confessions’ (2004), seria plágio de ‘Club girl’, escrita dois anos antes por seu cliente Dan Marino.

Diamond, que inocentou Usher e os outros acusados, teve opiniões pouco elogiosas sobre o procurador. "É difícil imaginar um comportamento mais irracional e vexatório", escreveu em seu memorando de sanções.

Malofiy é o advogado de Mark Andes, baixista do grupo americano Spirit. O músico anunciou na última semana que pretende levar o Led Zeppelin à Justiça por suposto plágio da canção "Taurus" em "Stairway to heaven". Ele defende que o guitarrista Randy California, morto em 1997, seja incluído como co-autor, ao lado de Jimmy Page e Robert Plant, do maior clássico da banda britânica, lançado no álbum ‘IV’, de 1971.

Fonte:http://www.d24am.com

Nenhum comentário:

Translate

Visualizações de página!!

Visitantes

free counters