1 de dezembro de 2013

Tatuagem de Fênix nas costas



A tatuagem de  fênix é um dos tipos de tatoo que conquistam cada vez mais as mulheres.


Desde a cultura oriental em tatuagens tradicionais japonesas, até na representação mais realista da ave ,originalmente da mitologia grega.


 A atribuição mais comum para as tatuagens de fênix é a vitória da vida sobre a morte e, principalmente, a capacidade de superar dificuldades, renascendo de suas cinzas.

Diz a lenda, quando morria, entrava em combustão e depois ressurgia das cinzas, traz ainda outros significados entre os diferentes povos. Outra característica da fênix é sua força que a faz transportar em voo cargas muito pesadas, havendo lendas nas quais chega a carregar elefantes. Podendo se transformar em uma ave de fogo.

Teria penas brilhantes, douradas, e vermelho-arroxeadas, e seria do mesmo tamanho ou maior do que uma águia. Segundo alguns escritores gregos, a fênix vivia exatamente quinhentos anos. 

Outros acreditavam que seu ciclo de vida era de 97 200 anos. No final de cada ciclo de vida, a fênix queimava-se numa pira funerária. A vida longa da fênix e o seu dramático renascimento das próprias cinzas transformaram-na em símbolo da imortalidade e do renascimento espiritual.

Os gregos parecem ter se baseado em Bennu, da mitologia egípcia, representado na forma de uma ave acinzentada semelhante à garça, hoje extinta, que habitava o Egito. Cumprido o ciclo de vida do Bennu, ele voava a Heliópolis, pousava sobre a pira do deus Rá, ateava fogo em seu ninho e se deixava consumir pelas chamas, renascendo das cinzas.

A crença na ave lendária que renasce das próprias cinzas existiu em vários povos da Antiguidade como gregos, egípcios e chineses. Em todas as mitologias o significado é preservado: a perpetuação, a ressurreição, a esperança que nunca têm fim.

Hoje em dia, a maioria das tatuagens femininas são feitas nas costas. Isso acontece porque as costas é um local fácil de esconder, evitando problemas para conseguir um emprego, por exemplo,além do mais evidência a sensualidade da mulher.

Onde dói mais?

Dor Leve - É sentida nas partes do corpo que mantém contato constante com o meio externo e por isso passam a ser menos sensíveis. Exemplo: omoplatas, barriga da perna, braços e exterior das coxas.

Dor Moderada - É sentida nas partes do corpo onde existem uma menor quantidade de gordura, muitos nervos e menos expostas ao ambiente. Exemplo: interior das coxas, tornozelos, pés, mãos, axilas, atrás das orelhas.

Dor Intensa - É sentida nas partes do corpo que não têm tanto contato com o ambiente, possuem nervos e gânglios e ainda se encontram próximos aos orgãos vitais, tais como: face, rins, coração e pulmão. Exemplo: pecoço, costelas, órgão genitais ou proxidades, peito, inferior das costas, tórax, espinha dorsal, cabeça.

Confira fotos de tatuagem de fênix nas costas:




Nenhum comentário:

Translate

Visualizações de página!!

Visitantes

free counters