23 de julho de 2013

Johnny Marr do The Smiths


John Martin Maher (Manchester, 31 de outubro de 1963), mais conhecido pelo nome artístico de Johnny Marr, é um músico inglês. Ele fundou em 1982, junto com Morrissey
, a banda de rock britânica The Smiths, na qual era o guitarrista1 . Foi considerado o 51º melhor guitarrista de todos os tempos pela revista norte-americana Rolling Stone.

Biografia
Marr, filho dos imigrantes Irlandeses John Joseph Maher e Frances Patricia Doyle, se notabilizou como um dos mais importantes guitarristas dos anos 80, ele foi o responsável por todas as harmonias da banda, porquanto Morrissey se encarregava das letras.
Johnny Marr se tornou uma referência na guitarra, influenciando toda uma geração. Banda como Oasis, Coldplay, Radiohead, já expressaram sua admiração por esse fabuloso guitarrista.
Recentemente Marr tornou-se membro da banda de indie rock norte-americana The Cribs. Numa pesquisa feita pela fabricante de guitarras Gibson que elegeu os 50 maiores guitarristas de todos os tempos, Marr ocupou a 21ª posição, superando guitarristas como Slash e David Gilmour.

Discografia

com Johnny Marr and the Healers
Boomslang - 2003
solo
The Messenger - 2013


"Durante anos senti que as pessoas não me compreendiam e eu sei bem porquê", diz-nos a certa altura Johnny Marr, o guitarrista que com Morrissey foi responsável por essa instituição pop que foram os The Smiths. O porquê está precisamente no impacto que o grupo teve na cultura pop. "Fiquei sempre associado a isso. O que por um lado é bom e sinto-me sortudo, mas ninguém gosta de ficar aprisionado a um estereótipo de quando se tem 23 ou 24 anos, até porque eu sempre quis trabalhar com muitas pessoas", conclui. Johnny Marr toca hoje no festival Super Bock Super Rock. Consigo traz o seu primeiro álbum a solo, The Messenger (2013), mas, apesar de tudo, não está ressentido com o seu passado e ao DN confirmou que recuperará canções dos Electronic e, claro, dos Smiths.

The Messenger é o álbum de estreia do músico britânico Johnny Marr, lançado em 25 de fevereiro de 2013

Faixas

"The Right Thing Right" - 3:41
"I Want the Heartbeat" - 2:47
"European Me" - 3:56
"Upstarts" - 3:38
"Lockdown" - 3:58
"The Messenger" - 4:29
"Generate! Generate!" - 4:21
"Say Demesne" - 5:37
"Sun and Moon" - 3:23
"The Crack Up" - 3:52
"New Town Velocity" - 5:11
"Word Starts Attack" - 3:29

Fonte:DN e wikipédia

Nenhum comentário:

Insira aqui o seu email para receber gratuitamente as atualizações do blog!

Google+ Followers

Translate

Visualizações de página!!

Visitantes

free counters