22 de maio de 2013

Novo álbum do Queens of the Stone Age


Uma das bandas mais influentes dos últimos tempos, a norte-americana Queens of the Stone Age, está cada vez mais perto de finalmente surgir com seu aguardadíssimo sexto álbum de estúdio, …Like Clockwork, que tem lançamento agendado para acontecer no dia 4 de Junho, via Lab 344 (no Brasil).

Além de dar a oportunidade para os fãs cadastrarem seus telefones no site oficial da banda para receber uma medonha ligação, o grupo liderado por Josh Homme divulgou duas ilustrações curiosas feitas pelo elogiado britânico Boneface, designer gráfico que cuida da arte dos novos trabalhos da banda, e avisou que era para os fãs ficarem atentos ao canal “Adult Swim”, já que um trecho de uma de suas faixas inéditas iria aparecer durante a programação da noite de domingo.

Depois de apresentarem em um comercial a prévia de  ”I Appear Missing“, penúltima faixa do sucessor de Era Vulgaris (de 2007), agora o grupo liberou o vídeo animado da metade música (ao todo, ela possui 6 minutos de duração).
De acordo com nossos parceiros do fansite Queens of the Stone Age Brasil, a canção traz Josh Homme nos vocais, guitarra slide e guitarra de 12 cordas; Dean Fertita no clavinete e vocais de apoio, Michael Shuman no baixo, vocais de apoio e berros; Troy Van Leeuwen nas guitarras e vocais de apoio, e novamente Dave Grohl na bateria (ele também gravou o single “My God is the Sun“). Confira o resultado!

A letra pesada, provavelmente remete ao período em que Homme quase morreu na mesa de cirurgia durante uma operação no joelho.
 


Em tempo, vale lembrar que …Like Clockwork, cujos fragmentos de algumas canções podem ser conferidas aqui e aqui, conta com participações de Alex Turner, Trent Reznor, Nick Oliveri, Elton John e muito mais.

Depois de fazer uma ovacionada performance no Lollapalooza Brasil (30 de Março) e passar pela Argentina (2 de Abril), o grupo liderado pelo “Ginger Elvis” Josh Homme foi ao Chile (6 de Abril) para participar também do Lollapalooza. Além de causar falatório com sua apresentação, onde Eddie Vedder (Pearl Jam) foi convidado especial durante a execução de “Little Sister”, a banda concedeu uma entrevista durante sua passagem pelo país, na qual contou que não deve ficar muito tempo longe da América do Sul.

A banda revelou que pretende voltar para estes lados com sua turnê solo já em 2014. Homme contou que a única razão para terem aceitado o convite de tocar novamente em festivais foi para a banda ter público suficiente para ser assistida sozinha na próxima vez. Pouco tempo depois, a notícia de que as negociações já estavam acontecendo foi divulgada.


Nenhum comentário:

Translate

Visualizações de página!!

Visitantes

free counters