20 de maio de 2013

Morre tecladista do doors


O rock está, mais uma vez, de luto. Ray Manzarek, tecladista do The Doors, morreu aos 74 anos. O anúncio do falecimento foi feito por meio das redes sociais oficias da banda.
O músico faleceu nesta segunda-feira (20), na Clínica Romed, na Alemanha, às 12h31 (horário local). Manzarek lutava contra um câncer no ducto biliar e estava acompanhado de sua esposa, Dorothy, e de seus irmãos, Rick e James, na hora do falecimento.
Manzarek foi um dos fundadores do The Doors, em 1965, ao lado de seu amigo e então colega de faculdade Jim Morrison, na praia de Venice, em Los Angeles. A banda foi uma das mais controversas da história do rock and roll e vendeu mais 100 milhões de discos, com clássicos como “L.A. Woman“, “Break On Through To The Other Side“, “The End“, “Hello, I Love You” e “Light My Fire“.
Depois do fim do Doors e da morte de Morrison, no início dos anos 70, Manzarek trabalhou em carreira solo e como escritor. Em 2002, o tecladista realizou uma turnê com seu ex-colega Robby Krieger, guitarrista do The Doors.
“Eu estou profundamente entristecido em saber do falecimento do meu amigo e colega Ray Manzarek”, disse Krieger, em nota oficial. “Eu apenas fico contente em ter tido a oportunidade de tocar algumas músicas do Doors com ele na última década. Ray foi parte importante da minha vida e eu sempre irei sentir sua falta”.
Fonte:cifra club

Nenhum comentário:

Translate

Visualizações de página!!

Visitantes

free counters