9 de abril de 2012

Cage the Elephant



O quinteto, formado no estado do Kentucky, lançou o primeiro disco, homônimo, em 2008, mas foi com Thank You, Happy Birthday (2011) que ganhou notoriedade e entrou para o bolo de artistas considerados “noventistas”.
O guitarrista Brad Schultz (na foto, o último da esquerda para a direita), irmão do vocalista Matt Schultz (ao centro), diz, em entrevista à Rolling Stone Brasil, que essa nunca foi a intenção. “Não era o nosso objetivo ter um som dos anos 90 ou algo assim. Estávamos apenas escrevendo músicas. Na verdade, na época a gente estava ouvindo muito Gang of Four e coisas antigas de surf rock”, afirma.
A mudança entre os dois álbuns é grande – do visual aos clipes, muitas vezes parece nem se tratar da mesma banda. “Mudamos para a Inglaterra em 2007, e lançamos o disco lá em 2008. São quase quatro anos entre os dois discos. Acho que saímos de dentro da nossa caixa no segundo”, acredita Brad.  “Shake Me Down” e “Aberdeen”, eleita pela Rolling Stone Brasil uma das melhores músicas internacionais de 2011.


Enquanto isso...



Fonte: revista Rolling Stone

Nenhum comentário:

Insira aqui o seu email para receber gratuitamente as atualizações do blog!

Google+ Followers

Translate

Visualizações de página!!

Visitantes

free counters

doistoquesdobrasil.blogspot.com