20 de novembro de 2011

Exercícios contra celulite

Celulite é um problema estético muito comum entre as mulheres, que se caracteriza por furinhos em várias partes do corpo, principalmente nas pernas e no bumbum. Esse problema é causado pelo acúmulo de gordura nas células do corpo, mas tem tratamento e pode ser evitado. Siga as 6 dicas abaixo e diminua a celulite:

Perder o excesso de peso. Como celulite é gordura, o excesso de peso pode contribuir fortemente para o problema. Basta perder alguns quilinhos para que se elimine parte da celulite.
Ter uma dieta balanceada. Uma alimentação saudável ajuda o corpo a recuperar o seu equilíbrio bioquímico, criando um ambiente menos favorável ao desenvolvimento da celulite.
Combater a prisão de ventre. Sim, quem sofre de prisão de ventre tem maior probabilidade de desenvolver celulite, pois o intestino não funciona corretamente, ocorrendo assim um acúmulo de gorduras no organismo. Por isso, a ingestão de fibras deve ser aumentada, os alimentos devem ser bem mastigados e lanches durante a noite devem ser evitados.
Abrir os vasos sanguíneos da pele. Essa é uma dica dada por muitos dermatologistas para eliminar a celulite. Para abrir os vasos sanguíneos da pele e manter o sistema de remoção de impurezas do organismo, é preciso beber bastante água, afastar-se do sal, diminuir o consumo de café e cigarro e escovar a pele para melhorar a circulação.
Respirar profundamente. Aprender a respirar profundamente pelo diafragma ajuda a queimar gordura e, consequentemente, a eliminar a celulite.
Relaxar. As técnicas de relaxamento contribuem não só para o bem-estar mental, mas também para o físico, uma vez que a celulite se desenvolve quando os músculos se encontram tensos, durante o estresse. É preciso relaxar, por isso, atividades como ioga e outras atividades físicas são bem-vindas no combate a celulite.
Ao seguir essas dicas é possível diminuir as celulites e evitar o aparecimento de outras. São dicas que contribuem para uma boa saúde e para uma melhor qualidade de vida. Confira também a massagem para celulite e aprenda outra técnica para melhorar o problema.

Veja também:




                             
                          



Assista um vídeo com exercícios:

http://etereamusic.blogspot.com.br/

Translate

Visualizações de página!!

Visitantes

free counters