24 de abril de 2013

Pressão arterial - como baixar através da alimentação


Alimentos ricos em potássio ajudam a controlar a pressão arterial

A banana tem uma reputação impecável no mundo saudável, seja como reposição natural de energia, substituta de isotônicos ou fonte de potássio. Segundo o jornal The Huffington Post, a fruta tem aproximadamente 422 miligramas de potássio, cerca de 11% do total de 4.700 miligramas que os adultos devem consumir diariamente. 

Um estudo divulgou que ciclistas desempenham melhores resultados depois de comer uma banana do que beber isotônicos. No entanto, este não é o único alimento onde os eletrólitos podem ser encontrados. Os vegetais também são ótimas fontes de potássio, contou a Dra. Angela Ginn, porta-voz da Academia de Nutrição e Dieta. 

As pessoas pensam que há potássio apenas na banana, concluiu. Veja outros alimentos ricos no nutriente.

Molho de Tomate: uma xícara de molho de tomate industrializado contem mais de 800 miligramas de potássio. Mas é preciso ter cuidado para não escolher uma marca que adicione sódio e açúcar ao molho.

Peixes: uma porção média de peixe alabote tem 449 miligramas de potássio, bem mais do que uma banana média. Salmão e mariscos também são boas opções de frutos do mar.


Iogurte: um pote médio de iogurte light tem 531 miligramas de potássio. Cuidado apenas com os produtos que têm frutas, pois podem ter maior quantidade de açúcar.


 Abacate: a fruta contém bem mais do que o dobro de potássio do que uma banana: 975 miligramas. Mesmo que não comer um abacate inteiro de uma vez, colocar pedaços em uma salada ou sanduíche também traz bons resultados.


Uvas passas: pacotes pequenos com uvas passas têm 322 miligramas de potássio. Apenas cuidado com as grandes porções, pois a quantidade extra de açúcar pode aumentar muito a quantidade de calorias.


Batata: uma batata média tem 751 miligramas de potássio. Uma batata doce de tamanho médio também apresenta mais de 540 miligramas, além de ter o antioxidante betacaroteno.


Folhas verdes: uma xícara de acelga cozida tem 961 miligramas de potássio, mais do que o dobro do que uma banana média. A mesma porção de espinafre contabiliza 839 miligramas, enquanto uma xícara de folha de beterraba também cozida tem mais do que 1.300 miligramas.


Feijões: além da variedade de fibras e proteína, os grãos também são ricos em potássio. O feijão branco, por exemplo, tem 1.189 miligramas em uma xícara, enquanto o feijão carioca tem 707. Já as lentilhas contêm 791 miligramas em uma xícara de produto.


Abóbora: uma xícara de abóbora cozida contém 582 miligrama de potássio, além de uma grande quantidade de vitamina A e ômega 3.



Ameixa: com 167 miligramas de potássio por unidade, uma mão cheia da fruta seca também é uma rica fonte de fibra.


Veja também:




Fonte:Terra

Nenhum comentário:

Translate

Visualizações de página!!

Visitantes

free counters