21 de fevereiro de 2013

superando câncer

Uma foto censurada pelo Facebook tem gerado revolta em milhares de usuários da rede social nos últimos dias. O estúdio de tatuagem canadense Custom Tattoo Design postou a imagem do colo de uma mulher quase inteiramente coberto com um desenho de flores e correntes. A foto, no entanto, foi banida da página sob alegação de nudez.


Porém, a história por trás da imagem vai muito além da nudez. A mulher que a tatuou se recuperou de um câncer de mama após se submeter a mastectomia dupla (cirurgia que retira totalmente os dois seios). Para celebrar, decidiu fazer a tatuagem, que entrou para a galeria do livro do livro “Bodies of Subversion: A Secret History of Women and Tattoo”.


Nos comentários, muitos usuários defendem a publicação da foto e ressaltam a beleza e a bravura da mulher. “Acho essa imagem linda e se o Facebook considera isso ofensivo, é melhor olhar cuidar de outras páginas que, de fato, trazem nudez”. Nos termos de uso da rede social, a nudez é proibida em qualquer foto. Mas o que é ou não nudez não foi claramente definido.
Desde o dia 13 de fevereiro, embalados pela campanha lançada pelo estúdio canadense, mais de 150 mil usuários já compartilharam o pedido para a imagem ser liberada. “O Facebook continua a remover a postagem por considerá-la ofensiva, em função da nudez. No entanto, nós achamos que essa mulher é forte e corajosa, então vamos publicar a imagem aqui de qualquer forma e pedimos o apoio de vocês”, diz a legenda da foto, que foi postada novamente.
Fonte: techtudo

Nenhum comentário:

Translate

Visualizações de página!!

Visitantes

free counters