7 de março de 2012

Ouvir rock torna as pessoas racistas " segundo estudo científico"



Um novo estudo conduzido pela Universidade de Minnesota sugere que ouvir rock ‘mainstream’ pode tornar as pessoas ‘racistas’.

Pesquisadores tocaram uma gama diversificada de gêneros musicais para 138 alunos por sete minutos. Os estudantes então foram avisados que eram parte de um estudo para definir como os fundos deveriam ser distribuídos dentro de sua faculdade. A seguir, ofereceram a eles uma lista de diferentes grupos étnicos para se distribuir o dinheiro, afirma o jornal The Daily Mail.
Aparentemente, depois de ouvir a rock mais ‘esquemão’ como BRUCE SPRINGSTEEN e THE WHITE STRIPES, os estudantes brancos favoreceram outros estudantes brancos na divisão de fundos, em detrimento de estudantes negros e latinos. Enquanto isso, os estudantes brancos que tinham ouvido música pop mais diversa etnicamente, incluindo Akon e Gwen Stefani, foram mais justos em relação aos outros grupos étnicos.
Heather LaMarre, professora assistente de jornalismo e comunicação social na Universidade de Minnesota disse a respeito do estudo: ‘O rock é geralmente associado aos estadunidenses brancos, então acreditamos que ele leve os ouvintes brancos a pensar em sua associação positiva com seus próprios similares. ’
A professora adjunta Silvia Knobloch-Westerwick acrescentou: ‘A música tem muita força em nossos pensamentos e ações, mais do que nós reconhecemos por muitas vezes. Ela tem o poder de reforçar nossas influências positivas em relação a nosso próprio grupo, e por vezes tendências negativas sobre os outros. ’
Esta matéria pode ser lida na íntegra no site do LoKaos Rock Show:


Nenhum comentário:

Translate

Visualizações de página!!

Visitantes

free counters