12 de abril de 2013

Kristen Stewart tocando cover de Cherry Bomb para o filme Runaways de 2010


Para o filme The Runaways, Dakota e Kristen tiveram que tocar e cantar de verdade
. Os produtores do filme inclusive lançaram músicas com as duas na trilha sonora do filme e produziram um clipe para “Cherry Bomb”.
Existe muita crítica, principalmente em relação à Dakota, que dizem ter uma voz um tanto fraca e muito diferente do timbre da Cherie. Eu concordo, acho que a voz realmente não parece, mas achei que ela se esforçou bastante. Sem contar que acho que devemos relevar, já que ela não é uma cantora e sim uma atriz. Se poderiam ter encontrado alguém parecido, poderiam, mas foi a Dakota e pra mim não ficou tão ruim assim. A Kristen, apesar de ter encarnado Joan Jett, não canta bem também não.

A premissa do filme é boa no início. Imagine o ano de 1975 com todo o punk rock, glam rock, caras vestidos de mulher, curtição, início da disco music. Agora imagine uma menina de 15 anos que quer ser roqueira. Imagine que essa menina veste roupas de homem, anda como homem, fala como homem, até faz xixi como homem! Agora imagina que essa menina fica de fora das bandas de rock simplesmente porque é menina. Porque com toda liberação sexual dos anos 60, mulheres no rock ainda era tabu. Simplesmente porque mulher é groupie, não é da banda.
Essa menina é Joan Jett. Que foi uma pioneira no sentido de querer ser guitarrista de uma banda de punk rock só de meninas. Ao conhecer Sandy West, baterista, as duas dão o pontapé inicial para o que seria uma verdadeira revolução musical. The Runaways era um fenômeno não só pela qualidade musical, mas porque quebrava todas as regras. Até as regras de quem quebrava as regras.
O filme captura bem o início de tudo e toda a transgressão envolvida quando elas tocavam. Era realmente se liberar. Surtar. Falar o que não podia ser dito. Ser mullher de um jeito agressivo, revoltado, beirando o violento. A atuação de Kristen Stewart (sim, a deCrepúsculo, minha gente) é sensacional. Ela É Joan Jett. Não tem condição! Não dá pra saber a diferença entre as duas. Juro que não pensei que a moça tivesse tanto talento.

The Runaways foi uma banda de rock dos Estados Unidos. A banda tornou-se famosa por ser uma banda composta somente por mulheres que tocavam rock and roll. Entre suas canções mais conhecidas estão "Cherry Bomb", "Queens of Noise" e "Born to be Bad". Em sua curta jornada, o grupo fez carreira nos Estados UnidosEuropa e Japão.
A ideia inicial de criar uma banda só de garotas foi de Joan Jett. Então encontrou com Kim Fowley e falou sua ideia. Assim ele apresentou a baterista Sandy West à guitarrista Joan Jett. Chamaram ainda a baixista Micki Steele, sem esquecer da compositora da banda Kari Krome. Ao final do ano de 1975 estava formado o grupo de três garotas chamado "The Runaways".
Começaram a fazer alguns shows na Califórnia, e em 1976 a banda cresceu. Entraram a guitarrista solo de dezesseis anos Lita Ford e a cantora principal Cherie Currie. Além disso a baixista Micki Steele deixou a banda, sendo substituída por Jackie Fox. Com essas mudanças a banda atingiu grande sucesso. No mesmo ano, gravaram pela Mercury Records seu disco de estréia, intitulado "The Runaways". Do disco saiu o sucesso "Cherry Bomb", e a banda saiu em turnê nos EUA, cujos shows costumavam ter ingressos esgotados. Elas também fizeram a abertura de shows de bandas já consagradas como Van Halen.
Em 1977 lançaram seu segundo álbum, chamado "Queens of Noise" e então começou a turnê mundial. No desembarque em um aeroporto do Japão, tinha tanta gente, que Joan Jett descreveu depois como sendo algo parecido com a Beatlemania. Tiveram muito espaço na TV japonesa, ganhando um álbum ao vivo. Ainda no Japão, Jackie Fox deixou a banda. Joan Jett assumiu os baixos temporariamente, e ao voltarem foram ocupados pela garota de dezessete anos Vickie Blue.
Então, a cantora Cherie Currie deixou a banda, e Joan Jett, que fazia a segunda voz, assumiu o vocal principal. A banda gravou seu terceiro álbum de estúdio "Waiting For The Night" e começou uma turnê mundial com a banda punk Ramones.
Em 1978, desacordos de ordem financeira fizeram as Runaways e Kim Fowley romperem com suas relações empresariais. O grupo contratou um novo empresário, que também trabalhava para o grupo Blondie e Suzi Quatro. Romperam suas relações também com a gravadora Mercury. Houve troca de acusações entre a banda e o ex-empresário. A baixista Vickie Blue deixou o grupo, sendo substituída por Laurie McAllister. Gravaram então seu último álbum "And Now... The Runaways".
A banda acabou oficialmente em 1979, por causa de problemas internos e externos. Havia muitas críticas da imprensa americana, que não estava preparada para ver garotas adolescentes com atitude, que escreviam e tocavam as próprias músicas e seus próprios instrumentos. Existiam também os problemas internos de constante troca de integrantes, e sub-gênero do rock a ser seguido. Joan Jett, guitarrista base, preferia o punk, enquanto Lita Ford tinha preferência pelo Heavy Metal. A banda acabou, mas deixou a mensagem principal de que mulheres podem fazer Rock.

[editar]Após o fim da banda

Após o término do grupo cada integrante seguiu em carreira solo, formou uma nova banda, ou mudou de profissão:
Joan Jett
Continuou a tocar guitarra e formou uma nova banda, chamada Joan Jett & The Blackhearts, e fizeram sua própria gravadora em 1980. Joan Jett foi uma das ex-integrantes que melhor se recuperou. Regravou a clássica música I Love Rock 'N' Roll da banda britânica The Arrows, e emplacou outros sucessos como "Bad Reputation", "Crimson and Clover" e "I Hate Myself For Loving You".
Lita Ford
Gravou pela Polygram discos solo. Fez sucesso com músicas como "Kiss Me Deadly" e "Close My Eyes Forever" (a segunda num dueto com Ozzy Osbourne).
Sandy West
Tentou iniciar algum projeto com Lita Ford, mas nada ocorreu. Criou a Sandy West Band e fez turnês na Califórnia nos anos 80 e 90. Em 2005 foi diagnosticada com câncer e morreu em 21 de Outubro de 2006.
Cherie Currie
Começou uma carreira de atriz e posteriormente fez um álbum (Young And Wild) com sua irmã gêmea, Marie Currie.
Micki Steele
Entrou para a banda The Bangles que fez sucesso nos anos 1980.
Jackie Fox
Ingressou na Universidade de Harvard e tornou-se advogada.
Vicki Blue
Formou uma banda com Cherie Currie, mas nunca gravaram nenhum álbum, então o projeto acabou. Lançou um documentário junto com Jackie Fox sobre a banda chamado Edgeplay: A Film About The Runaways.
Laurie McAllister
Saiu da banda para entrar em uma outra também só de garotas, chamada The Orchids. Faleceu em 25 de agosto de 2011 em decorrência de doença respiratória aos 54 anos.
Kim Fowley (produtor)
Continuou escrevendo e produzindo para diversos grupos de artistas no anos 70 incluindo KissHelen ReddyAlice Cooper e Slade.
Alecia Kathleen Love MacGranaghan
Ingressou na Universidade de Harvard e tornou-se Consultor da ONU.
Em 2010, foi criado um filme que conta a história desde a formação da banda, ao final dela. Lançado nos EUA como The Runaways e no Brasil como The Runaways - As Garotas do Rock


Vídeo legendado

 vídeo original com The Runaways 



























Cherry Bomb                                                             


Can't stay at home, can't stay at school
Old folks say, ya poor little fool
Down the street I'm the girl next door
I'm the fox you've been waiting for

Hello Daddy, hello Mom
I'm your ch ch ch ch ch cherry bomb
Hello world I'm your wild girl
I'm your ch ch ch ch ch cherry bomb

Stone age love and strange sounds too
Come on baby let me get to you
Bad nights cause'n teenage blues
Get down ladies you've got nothing to lose

Hello Daddy, hello Mom
I'm your ch ch ch ch ch cherry bomb
Hello world I'm your wild girl
I'm your ch ch ch ch ch cherry bomb

Hey street boy whats your style
Your dead end dreams don't make you smile
I'll give ya something to live for
Have ya, grab ya til your sore

Hello Daddy, hello Mom
I'm your ch ch ch ch ch cherry bomb
Hello world I'm your wild girl
I'm your ch ch ch ch ch cherry bomb

Bomba de Cereja

Não consigo ficar em casa, não consigo ficar na escola
Todos dizem que sou apenas uma tola
Na rua, sou uma garota normal
Sou a garota por quem você tem esperado


Olá Papai, olá mamãe
Eu sou sua ch ch ch ch ch bomba de cereja
Olá mundo, eu sou sua garota selvagem
Eu sou sua ch ch ch ch ch bomba de cereja


Amor da idade da pedra sons estranhos também
Vamos lá, baby, deixe aproximar-me de você
Más noites por causa de adolescentes depressivos
Levantem-se agora moças, porque vocês não tem nada a perder


Olá Papai, olá mamãe
Eu sou sua ch ch ch ch ch bomba de cereja
Olá mundo, eu sou sua garota selvagem
Eu sou sua ch ch ch ch ch bomba de cereja


Ei, garoto, qual é o seu estilo
Seus sonhos impossíveis não farão você sorrir
Darei algo pra você viver
Ter você, agarrar você até você ter certeza


Olá Papai, olá mamãe
Eu sou sua ch ch ch ch ch bomba de cereja
Olá mundo, eu sou sua garota selvagem
Eu sou sua ch ch ch ch ch bomba de cereja

Fontes:mundomel e wikipédia

Nenhum comentário:

Insira aqui o seu email para receber gratuitamente as atualizações do blog!

Google+ Followers

Translate

Visualizações de página!!

Visitantes

free counters