3 de março de 2013

Mais uma vez acaba em pancadaria o reveillon fora de época em Curitiba


Festa reúne mais de 25 mil pessoas. Houve confusão no final

Evento organizado pelas redes sociais foi realizado no Largo da Ordem, Centro Histórico da Cidade
02/03/13 às 13:02 atualizado às 17:30 
Uma queima de fogos que durou cerca de cinco minutos, a partir da meia-noite deste sábado (2), marcou a chegada do Réveillon Fora de Época. A festa, organizada pelas redes sociais, reuniu cerca de 25 mil pessoas no Largo da Ordem, centro histórico de Curitiba. A festa começou por volta das 22h, mas às 23h30 ainda havia gente chegando ao local, principalmente de ônibus. Após a meia-noite, o público já começou a dispersar.
Segundo as informações da Guarda Municipal, durante o evento não foi registrada nenhuma ocorrência. Porém no final, foi necessário usar arma não-letal para dispersar um grupo, por volta das 2 horas da madrugada, no Largo. Segundo relatos, grupos rivais começaram a jogar garrafas um no outro, sendo necessária a intervenção dos guardas municipais. 
Ao todo, 40 agentes da Guarda foram destinados para fazer a segurança do Réveillon, além do apoio de uma ambulância do Samu. Já a Polícia Militar fez uma blitz na Alameda Augusto Stellfeld, para orientar motoristas e pedestres, que aliado aos bloqueios das ruas no entorno do Largo da Ordem, trouxeram lentidão ao trânsito do Centro de Curitiba.
De acordo com a polícia, os incidentes aconteceram principalmente em relação ao transporte coletivo, já que vários jovens entravam embriagados nos ônibus. Algumas estações-tubo também registravam furto. Logo após a meia noite, todas as ambulâncias do Samu se dirigiram ao Largo da Ordem para atender os incidentes.
A festa foi idealizada a partir da teoria de que o ano começa apenas após o carnaval e em novembro do ano passado foi aprovado na Assembleia Legislativa como evento oficial do Paraná. Anteriormente já havia sido realizado por duas vezes na Praça da Espanha, no bairro Batel, e contou com a presença de mais de 10 mil pessoas em 2011 e de 20 mil pessoas em 2012.
As informações são da Rádio Banda B.

Nenhum comentário:

Translate

Visualizações de página!!

Visitantes

free counters