15 de fevereiro de 2013

Meteorito cai na Rússia deixando mais de 400 feridos




Impacto danificou telhados e janelas em pelo menos seis cidades dos Montes Urais, 1.500 de quilômetros a leste de Moscou. Cientistas russos descartaram relação com asteroide esperado para passar próximo à Terra.
Cerca de 400 pessoas, incluindo 10 crianças, ficaram feridas devido à queda de um meteorito nos Montes Urais, afirmaram autoridades russas nesta sexta-feira (15/02), conforme a agência de notícias Interfax. Cinco, em estado grave.
A maioria se machucou com estilhaços dos vidros das janelas, que explodiram com o impacto, de acordo com o Ministério do Interior russo. No total, foram registrados danos em pelo menos seis cidades da região, localizada cerca de 1.500 quilômetros a leste de Moscou.
Usina nuclear
Fragmentos de um meteorito caíram em diversas casas e destruíram telhados e janelas. A usina nuclear situada na área não teria sido afetada.

Todas as escolas da região permaneceram fechadas nesta sexta-feira, segundo informou em Moscou o chefe do Serviço de Controle da Saúde Pública, Genadi Onishchenko.

Nenhum comentário:

Translate

Visualizações de página!!

Visitantes

free counters