7 de fevereiro de 2013

Como surgiram os nomes de algumas bandas de rock


Ao escutar uma música, você consegue identificar que banda está tocando, mas algum dia você já se perguntou como foram criados os nomes das bandas de rock? Em que episódios, nomes ousímbolos foram baseados esses nomes tão expressivos que são reconhecidos e louvados mundialmente?
Hoje, você poderá conhecer um pouco mais sobre a nomenclatura dessas bandas:
ZZ Top
zz_top

“Top” foi escolhido para que lembrassem que são “os melhores”, já “ZZ”, foi inspirado em um pôster do cantor de blues do Texas Z.Z. Hill.

The Who
the who
Antes de se chamar “The Who”, a banda chegou a se chamar The Detours e The High Numbers,o tal nome gerava muita insatisfação entre os integrantes da banda, pois era um nome difícil de lembrar. Até que um dia, ao ser anunciado o nome The High Numbers, alguém gritou: “The Who?” (Os quem?), surgiu então, o novo nome da banda.

U2
u2
Antes de estourar nas paradas, o U2 era o The Hype, no entanto, a banda não conseguia se acostumar ao serem chamados assim. Foi aí que entrou Steve Averill, com a sugestão de seis nomes fortes, entre eles “U2”, que a banda aprovou não só pela possibilidade de várias interpretações como também sua ambiguidade, pois as pessoas iriam ficar pensando e se perguntando “o que significaria esse nome: You Too (Você também) ou uma alusão ao modelo de avião americano utilizado para prática espiã?"

Sex Pistols
sexpistols
O empresário da banda, Malcom McLaren, era dono de uma loja de roupas íntimas chamada Sex. Resolveu unificar o nome da butique à palavra “pistolas”, para fazer referência ao pênis de uma maneira punk para a época.

Pearl Jam
pearljam

A bisavó de Eddie Vedder chamava-se Pearl e fazia uma geleia maravilhosa… No entanto, “Pearl jam” nada tem a ver com “geleia da pearl”, como algumas biografias costumam retratar. Em 2006. durante uma entrevista para a Rolling Stone, Vedder disse que esta história não passava de uma brincadeira e que o nome “Jam”, era uma referência ao estilo de improvisações de 15 a 20 minutos que Neil Young fez em um de seus shows, conhecido com jamming.

O que você achou?
Sua opinião é muito importante para nós e ajuda a incorporar melhores conteúdos ao site.
Fonte:Minilua

Nenhum comentário:

Insira aqui o seu email para receber gratuitamente as atualizações do blog!

Google+ Followers

Translate

Visualizações de página!!

Visitantes

free counters