2 de março de 2012

The Who -uma das bandas mais importantes para o rock




Uma das bandas mais importantes da década de 60 e uma das maiores de todos os tempos
, revolucionou na sua época e até hoje podemos perceber traços de sua genialidade influenciando diversas bandas, a exemplo o The Flaming Lips e Blur. O The Who surgiu em 1964, formado originalmente por Roger Daltrey (vocal), Pete Townshend (guitarra), John Entwistle (baixo) e Keith Moon (bateria). De início, John e Pete haviam formado uma banda de Jazz tradicional, chamada The Confedereates, considerada a base do The Who. Após se conhecerem, Roger convenceu Pete para entrar em sua banda e ele concordou, levando consigo John. A banda recebeu o nome de The Detours e, como muitas outras bandas da época eram fortemente influenciadas pelo blues americano e o country.
Com a saída do até então baterista Doug Sandom, e Keith Moon integrando a banda, o The Detours mudou de nome e assim, surgia oficialmente o The Who. O sucesso da banda veio com o lançamento da ópera-rock (produção musical em forma de ópera, onde as músicas se interligam para contar uma história) Tommy, em 1968. Antes disso, eles lançaram três álbuns, My Generation (disco homônimo de uma de suas maiores músicas), A Quick One e The Who Sell Out, alcançando sucesso apenas com o Tommy.
Assistindo ao sucesso conquistado pelo seu álbum e, se tornando a banda de rock ao vivo mais requisitada na época, juntamente com os Rolling Stones, tendo o Led Zeppellin como abertura de seus shows, eles lançaram mais um álbum. Mas, dessa vez, um álbum ao vivo, considerado o melhor álbum ao vivo da história do rock. Em 1973 lançaram o Quadrophenia, a ópera-rock considerada a obra prima da banda.
Em 1978, dois discos após, Keith Moon morreu de intoxicação acidental de pílulas contra alcoolismo. Neste mesmo ano, foi lançado o filme-biografia da banda, The Kids Are Alright. Mesmo com a morte do grande baterista, o The Who continuou na ativa com Kenney Jones no comando da bateria, lançando diversos discos, sendo a maioria ao vivo.
Assim, o The Who tem seu lugar cativo na história do rock, tendo seu nome em diversas listas importantes que contemplam os maiores nomes do rock, como por exemplo, 7 álbuns na lista dos 500 maiores álbuns de todos os tempos pela Rolling Stone e 9 lugar na lista dos maiores artistas da história pela VH1 em 98. Além de terem sido incluídos no Rock and Roll Hall Of Fame, em 1990. É um dos grupos mais completos de todos os tempos, mesclando atitude e talento.
Obra-Prima:
My Generation é um dos maiores (se não o maior) hit do The Who. A canção ocupa o 11º lugar entre as maiores músicas de todos os tempos, pela Rolling Stone. Ela foi lançada em Novembro de 1965 e chegou a 2ª posição nas paradas inglesas. Foi escrita por Townshend, o qual credita a inspiração da música à Young Man Blues, do artista de Jazz Mose Allison e a rainha mãe do Reino Unido na época, Elizabeth I.

Translate

Visualizações de página!!

Visitantes

free counters