Festa reúne mais de 25 mil pessoas. Houve confusão no final
02/03/13 às 13:02 atualizado às 17:30
Uma queima de fogos que durou cerca de cinco minutos, a partir da meia-noite deste sábado (2), marcou a chegada do Réveillon Fora de Época. A festa, organizada pelas redes sociais, reuniu cerca de 25 mil pessoas no Largo da Ordem, centro histórico de Curitiba. A festa começou por volta das 22h, mas às 23h30 ainda havia gente chegando ao local, principalmente de ônibus. Após a meia-noite, o público já começou a dispersar.
Segundo as informações da Guarda Municipal, durante o evento não foi registrada nenhuma ocorrência. Porém no final, foi necessário usar arma não-letal para dispersar um grupo, por volta das 2 horas da madrugada, no Largo. Segundo relatos, grupos rivais começaram a jogar garrafas um no outro, sendo necessária a intervenção dos guardas municipais.
Ao todo, 40 agentes da Guarda foram destinados para fazer a segurança do Réveillon, além do apoio de uma ambulância do Samu. Já a Polícia Militar fez uma blitz na Alameda Augusto Stellfeld, para orientar motoristas e pedestres, que aliado aos bloqueios das ruas no entorno do Largo da Ordem, trouxeram lentidão ao trânsito do Centro de Curitiba.
De acordo com a polícia, os incidentes aconteceram principalmente em relação ao transporte coletivo, já que vários jovens entravam embriagados nos ônibus. Algumas estações-tubo também registravam furto. Logo após a meia noite, todas as ambulâncias do Samu se dirigiram ao Largo da Ordem para atender os incidentes.
A festa foi idealizada a partir da teoria de que o ano começa apenas após o carnaval e em novembro do ano passado foi aprovado na Assembleia Legislativa como evento oficial do Paraná. Anteriormente já havia sido realizado por duas vezes na Praça da Espanha, no bairro Batel, e contou com a presença de mais de 10 mil pessoas em 2011 e de 20 mil pessoas em 2012.
Nenhum comentário:
Postar um comentário